Joice Itinen foto

Joice Tavares

“A firme e inabalável determinação, unida a uma valente ação, abre o caminho para a vitória mesmo nas mais difíceis situações. Assim como uma pequena chama pode espalhar-se e destruir um grande campo, essa determinação move o coração de outros e cria as condições para uma transformação favorável”. (Daisaku Ikeda, Nova Revolução Humana, vol. V, pag. 5.)

Olá! Sou Joice, carioca, produtora, bailarina, yogui, romântica e manteiga derretida. Fui dançarina e professora de dança de salão. Tinha até turmas regulares, mas alguns problemas de saúde me afastaram e eu decidi procurar coisas mais convencionais. Depois de muita conta no fim do mês, percebi que precisava ter minha independência profissional novamente. Nunca gostei muito de rotina e definitivamente eu voltaria a dançar, mas como aluna e sem compromisso. Com isso decidido ficou a grande dúvida. O que fazer da vida?

Depois de muito pesquisar decidi fazer o curso de graduação Tecnólogo em Gestão de Eventos. Percebi que muitos dos churras da galera era eu quem organizava. Quando eu fazia dança de salão, também produzia bailes para os alunos. Já trabalhei alguns anos em uma casa de festas e aprendi muita coisa lá na parte de decoração e logística. E quer saber, eu adorava fazer isso! Então por que não?
Foi na faculdade que conheci minha primeira sócia e nos demos bem imediatamente. Juntas nós descobrimos uma paixão louca por casamentos, e começamos a trabalhar com assessoria e cerimonial. Ela tinha muito conhecimento sobre a igreja, e eu sobre a festa. Foi o casamento perfeito (com o perdão do trocadilho rsrsr).

Durante os 5 anos em que fomos sócias na Art Assessoria & Eventos tive a oportunidade de trabalhar em muitos casamentos e fazer também diversos cursos e workhsops para estar sempre me aperfeiçoando.

A faculdade também abriu a porteira em produções diversas o que me deu muita experiência em outras áreas. Desde 2009 cuido da produção de algumas turmas de pós graduação da Fundação Unimed, faço a cobertura de imagens nas edições Festival do Rio, produção de equipe em alguns documentários, apoio nos congressos de odontologia estética da SBOE dentre vários outros projetos.

Sempre gostei de decoração e depois que a primeira noiva me deu a oportunidade de fazer a decoração do casamento dela além do cerimonial, aquele bichinho me pegou de vez. Minha criatividade funciona a mil por hora e cada vez que uma cliente falava sobre seu casamento eu acabava dando vários pitacos na decoração. Com isso volta e meia acabava assumindo a decoração de alguns casamentos. E transformar a personalidade dos noivos em móveis, flores e outros itens de decoração me cativou.